Ecaterimburgo ou Yekaterimburgo (em russo: Eкатеринбург, transl.: Yekaterinburg, significando literalmente a cidade de Catarina), anteriormente Sverdlovsk (Свердло́вск) é uma cidade da Rússia. Localizada no lado oriental dos montes Urais, é o principal centro industrial e cultural do Distrito Federal dos Urais. Tem cerca de 1.400.000 habitantes (Censo de 2009), o que a faz a 4 maior cidade da Rússia. Foi fundada em 1723, tomando a designação de Sverdlovsk (Свердло́вск) entre 1924 e 1991, em homenagem ao líder bolchevique Iákov Sverdlov.

Foi nesta cidade que em Julho de 1918 foi executado o último czar da Rússia, Nicolau II, conjuntamente com toda a família imperial e alguns acompanhantes.

Na década de 1920 Ecaterinburgo transformou-se em importante centro industrial da Rússia. A maior fábrica de maquinaria pesada da Europa, a Uralmash (Уралмаш – acrónimo de Уральский Машиностроительный Завод, Ural’s’kiy Mashinostroitelnyy Zavod, que significa literalmente “Fábrica de Construção de Maquinaria dos Urais”), foi construída nesta cidade.

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas instituições técnicas do governo e fábricas inteiras foram evacuadas para Ecaterinburgo a partir das áreas afectadas pela guerra (sobretudo Moscovo) e muitas permaneceram em Ecaterimburgo depois de terminado o conflito.

A Academia Russa de Ciências, Campus dos Urais (UB RAS) e numerosos institutos de investigação científica e estabelecimentos de ensino estão situados em Ecaterimburgo. Com 16 universidades públicas e instituições académicas, conta também com um número de instituições de ensino superior privadas, Ecaterimburgo é considerada o centro principal educativo e científico dos Urais.

Em junho de 2009, os países do BRIC fizeram nesta cidade uma reunião para discutir os efeitos da crise econômica de 2008-2009.

Localização

Ekaterinburg está localizado no centro da Eurásia, 1,667 km a leste de Moscou . Coordenadas geográficas: 56 ° 50 ‘de latitude norte , 60 ° 35 ‘ de longitude leste , 270 m acima do nível do mar .

A cidade está localizada na encosta leste dos Montes Urais , nas margens do rio Iset , que são formados dentro da lagoa da cidade 4 – Iset Alto , Cidade , O parque e Lower-Iset . Também dentro da cidade há quatro lagos naturais no leste – Shartash e Shartash Pequeno , no noroeste – Shuvakish oeste – Zdohnya .

É interessante notar que a localização geográfica de Ekaterinburg é extremamente rentável e histórias sobre um impacto saudável no desenvolvimento da cidade. Yekaterinburg está localizado nos Urais Médio , onde as montanhas são um pouco alto, o que serviu como uma condição favorável para a construção de uma Yekaterinburg principais rodovias da região central da Rússia, na Sibéria ( Grande Siberian Route , e já há algum tempo, a Ferrovia Trans-Siberian ). Como resultado, Ekaterinburg emergiu como um centro estratégico da Rússia, que ainda fornece a ligação entre os europeus e asiáticos partes do país.
Tempo Yekaterinburg

Ekaterinburg, como toda a região de Sverdlovsk , está no fuso horário do tempo de Yekaterinburg . Deslocamento da UTC é +6:00. Em relação a horário de Moscou zona tem uma constante deslocamento duas horas e marcou na Rússia como MSK +2.

Clima

Ekaterinburg está localizado em uma zona de clima continental moderado, com uma mudança rápida característica das condições climáticas, as estações bem marcadas do ano. Os Montes Urais, apesar de sua pequena altura, ficar no caminho de massas de ar vindas do oeste, a partir da parte europeia da Rússia. Como resultado dos Urais Médio está aberto para a invasão de ar frio ártico e forte vyholozhennogo ar continental da planície da Sibéria ocidental, ao mesmo tempo a partir do sul aqui pode facilmente penetrar as massas de ar quentes do Mar Cáspio e desertos da Ásia Central. Portanto, Yekaterinburg e caracterizada por flutuações bruscas de temperatura ea formação de anomalias climáticas no inverno – do frio severo para degelo e as chuvas no verão – o calor acima de 35 ° C até a geada. Em janeiro de 2002, em Yekaterinburg observado um fenômeno único – uma tempestade de inverno .

A temperatura média de janeiro é de -12,6 ° C. A temperatura mínima absoluta é de -46,7 ° C (31 de Dezembro 1978)
A temperatura média de julho é de 19 ° C. A temperatura máxima absoluta é de +38,8 ° C (1 de Julho, 1911)
A média anual de temperatura de 3 ° C
A média anual da velocidade do vento – 2,9 m / s
A média anual de umidade relativa do ar – 71%
A média anual de chuva – 537 milímetros

História
Na primavera de 1723 pelo imperador Pedro I , às margens do rio Iset construção iniciou-se em maiores obras de ferro da Rússia. A data de nascimento da cidade tornou-se um dia sete (18), em novembro de 1723, quando nas lojas foi realizado um ensaio ferraria martelos de batalha. A construção da usina começou por iniciativa de V. N. Tatishcheva , mas depois ele veio para contrariar industrial N. D. Demidov . Tatishcheva apoiado G. W. de gennin , em cuja iniciativa da fábrica fortaleza que chamou Yekaterinburg – em homenagem à imperatriz Catarina I , esposa de Pedro I.

… Uma nova fortaleza, que foi construída na província Ugric no rio Iset, e plantas com diferentes fábricas e manufaturas, chamado IME em Yekaterinburg, para a memória eterna de gerações e para a glória eterna da Majestade Clemente de Sua Majestade a Imperatriz; …

Ekaterinburg foi erigida como a capital da província mineira, estende-se por um território enorme em ambos os lados da cordilheira dos Urais , nas duas partes do mundo – Europa e Ásia . Ekaterinburg planta-se nos primeiros anos de equipamento tecnológico foi superior a todas as outras empresas de aço, não só do país, mas também o mundo.

Catherine II em 1781 concedido o estatuto de freguesia do concelho de Ekaterinburg província de Perm , o que é refletido no casaco histórico de armas de Yekaterinburg. Durante o reinado de Catarina II por uma cidade jovem abriu estrada principal do Império Russo – Grande Siberian Route. Assim, Ekaterinburg, Perm, entre outras cidades, tornou-se uma cidade, a chave para o vasto e rico Sibéria , a “janela para a Ásia”, assim como St. Petersburg foi “janela para a Europa” da Rússia. Em 1807 como a capital da província mineira foi confirmada por atribuir o status de apenas “cidade montanha” de Yekaterinburg Rússia. A abertura no meio do século XVIII, na vizinhança de Ecaterimburgo (agora Berezovsky ) ricos depósitos de ouro de aluvião também deu um forte impulso para o desenvolvimento da cidade.

Desde o final do XIX – início do século XX Yekaterinburg -. Um dos centros do movimento revolucionário nos Urais 26 de outubro (08 de novembro), 1917 na cidade foi estabelecido o poder soviético . O ex-russa Imperador Nicolau II e sua família foram baleados na cidade em julho de 1918 , na Casa Ipatiev (agora neste local foi construída a Igreja do Sangue Derramado ) por alguns dias antes da ocupação de a Checoslováquia e as tropas da Guarda Branca em 25 de julho 1918 . agosto 13 em Yekaterinburg estava Urais formado um governo provisório, que durou até novembro de 1918, quando se reconheceu a autoridade suprema do governo de Toda a Rússia do almirante A. Kolchak . Em julho de 1919 , a cidade foi novamente tomado as forças do Exército Vermelho .

Desde 1918 Ekaterinburg – o centro da província de Yekaterinburg (durante o reinado de o governo branco foi abolido e foi restaurado), em 1923 – 34 – região dos Urais . 14 out 1924 conselho da cidade Ekaterinburg tomou a decisão de mudar o nome da cidade no Sverdlovsk , em honra de Yakov Sverdlov , um líder Partido Comunista e do Estado soviético .

Nos tempos soviéticos a cidade de condado provincial da província de Perm cidade se transformou em um poderoso centro industrial do país. Entre a cidade russa entrou no top cinco, e em uma série de indicadores dos três mais desenvolvidos. Nos anos 1930, a cidade começou a construção de uma engenharia de larga escala e plantas gigantes metalúrgicos.

20 de setembro de 1933 o Comitê Executivo Central decidiu Urais cidade de Sverdlovsk Região e as comunidades industriais e Uktus Nizhneisetsky localizados na zona suburbana da Câmara Municipal de Sverdlovsk, para unir-se em uma cidade, mantendo a sua base constituída nome da cidade “Sverdlovsk” .

A cidade tem feito uma enorme contribuição para a vitória da União Soviética na Grande Guerra Patriótica . Em Sverdlovsk, formaram exércitos dias 22 e 70, várias divisões, uma série de outras unidades e formações, incluindo o lendário Ural Voluntário corpo do tanque .

Nos anos pós-guerra, a construção de novos empreendimentos industriais e agrícolas, a construção de habitação em massa, uma mudança fundamental de calor e gás, em 1980 a construção do metrô . Na primavera de 1979 ocorreu uma epidemia de antraz . 4 outubro 1988 , houve uma explosão na estação de Sverdlovsk-ordenação .

04 de setembro 1991 o nome da cidade voltou para Yekaterinburg. Estação de trem chamado “Yekaterinburg” foi devolvido em 30 de março 2010 [13] . Reestruturação e transição para uma economia de mercado no final de 1980 – início da década de 1990 teve um impacto negativo em muitas áreas da cidade [14] .

Na década de 2000, Yekaterinburg iniciou o desenvolvimento ativo do comércio, negócios e turismo. Em 2003 , as negociações foram realizadas em Yekaterinburg, o presidente russo, Vladimir Putin ea chanceler da Alemanha G. Schroeder . Com 15 em 17 de junho 2009 em Yekaterinburg realizam reuniões de cúpula da SCO e BRIC , que afetou seriamente a situação económica, cultural e turístico da cidade. 13-16 julho, 2010 em uma reunião do presidente russo, Dmitry Medvedev , ea chanceler alemã Angela Merkel .

Economia de Yekaterinburg

No final de 2011 em Yekaterinburg foram registrados 198 mil empresas e organizações [34] [44] , o número médio anual de trabalhadores de organizações de 445.100 pessoas [45] . O salário médio mensal em Yekaterinburg sobre os resultados de 2010 ascendeu a 26.097 rublos [46] . Para 2008 o seu tamanho era 22.627 rublos (126% em relação ao ano anterior). O salário médio em dezembro de 2008 foi de 27.487 rublos (111% em relação a dezembro do ano passado) [47] . A taxa de desemprego no início de 2011, e diminuiu para 1,13% do total da população em idade activa (em dezembro de 2009, esse número era de 2,15%) [48] [49] . No início de 2008, não ultrapassou 0,5% do total da população em idade de trabalho [50] , mas, no quarto trimestre de 2008, um aumento foi registrado no desemprego causado pela crise econômica global, e até o final do ano, foi de 0,81% [47 ] . A cidade tem 25.586 pequenas empresas, que empregam mais de 280 mil pessoas [51] .

Ekaterinburg é um dos maiores centros financeiros e de negócios na Rússia, há escritórios concentradas de empresas multinacionais, escritórios de representação de empresas estrangeiras, um grande número de órgãos federais e organizações financeiras regionais. O sector bancário em Yekaterinburg tem mais de 90 instituições bancárias, incluindo 19 locais [52] . Na lista dos maiores bancos russos em 2008 TOP500 inclui 12 bancos registrados em Yekaterinburg (terceira figura depois de Moscou e São Petersburgo ) [53] – é Ural Banco para a Reconstrução e Desenvolvimento , do Norte Tesouro (em 2011 deixou de existir), SKB Banco , UTB, Sverdlovsk Provincial Bank, Jewels dos Urais (em 2007 foi comprado pelo Banco da Rússia, [54] ), Yekaterinburg Municipal Bank, Grankombank, Bank24.ru , Banco University, Anel dos Urais e Uralfinprombank. Em 2006 outro banco Yekaterinburg – Uralvneshtorgbank parceria com Sibakadembank para formar URSA Banco , que por sua vez foi anexado em 2008 para MDM Banco .

Ekaterinburg desde o seu início tem sido um importante centro industrial. No século XVIII as principais indústrias foram fundição e processamento de metais, desde o início do século XIX houve engenharia mecânica, e na segunda metade do XIX século era a luz difundida e alimentos (em particular – de moagem) da indústria. Uma nova rodada de produção ocorreu no período de industrialização – desta vez na cidade são construídas plantas gigantes que determinaram especialização da indústria da indústria – máquinas pesadas . Nos anos da Grande Guerra Patriótica Sverdlovsk levou cerca de sessenta empresas evacuados da Rússia Central e Ucrânia , resultando no aumento da capacidade das instalações existentes eo surgimento de novas indústrias do setor Urais. Atualmente em Yekaterinburg registrados 220 grandes e médias empresas. Em particular, é a sede de várias grandes empresas russas – ” IDGC dos Urais “,” Enel OGK-5 “,” Aço Industrial Company “,” russo Copper Company “,” Sverdlovskenergosbyt “Concern” Kalina “.

RUSSIA
TOPO