Volgogrado (em russo: Loudspeaker.svg? Волгоград, transl. Volgográd) conhecida entre 1598 e 1925 como Tsarítsin (no alfabeto cirílico: Loudspeaker.svg? Цари́цын, transl. Tsaritsyn) e, entre 1925 e 1961, Stalingrado (português brasileiro) ou Estalinegrado (português europeu) (russo: Loudspeaker.svg? Сталингра́д, transl. Stalingrád), é uma cidade da Rússia, capital administrativa do óblast de Volgogrado, no sul do país. Estende-se por cerca de 80 quilômetros, na margem ocidental do rio Volga.

Tem cerca de 1 milhão de habitantes. Fundada em 1589 com a designação de Tsarítsin, por ter se originado de uma fortaleza às margens do rio Tsaritsa. Em 1925 passou a se chamar Stalingrado, por decisão do XIV Congresso do Partido Comunista da União Soviética, para homenagear o então secretário-geral do partido, Josef Stalin, por ter derrotado nesta cidade, em 1920, à frente das tropas do Exército Vermelho, o general Anton Ivanovitch Denikin, comandante do Exército Branco.

Em fevereiro de 1956, após o processo de desestalinização posto em prática no governo de Nikita Khruschov, passou a se chamar Volgogrado, por decisão do XX Congresso do Partido Comunista da URSS.

A batalha de Stalingrado teve lugar nesta cidade no inverno de 1942, com êxito do exército soviético sobre as tropas alemãs nazistas, desgastadas pelo inverno rigoroso típico da região.

Fauna de Volgograd

A cidade se estende por cerca de 60 – 80 km ao longo do rio Volga . O território de Volgograd – 56.500 hectares (0,500 km ².). O clima é temperado continental . Sujeitos a mudanças bruscas de temperatura, o que é um sério desafio para muitos animais. A principal cobertura do solo – solo castanho-claros de textura diferente, com diferentes graus de salinidade.

Dezesseis por cento da área total ocupada por Volgograd zonas industriais. Área aproximada de lixeiras da cidade em 2007 foi de 95 hectares. O aumento anual na geração de resíduos per capita em Volgograd é 4-6%.

As áreas verdes da cidade é pobre em espécies. 45% de todas as plantações são bordo cinzas de folhas e agachamento elm , que diferem em fragilidade Volgograd (18 – 20 anos). Outras árvores comuns: gafanhoto gafanhoto , Tatarian bordo , cinza, Pensilvânia , bálsamo de álamo , choupo . Área verde abaixo dos padrões definidos para as cidades industriais. 80% das plantas são antigas crescimento e plantio anos infectados 1950-1970 . Este especial faz relativamente baixa diversidade de espécies de aves na maior parte do espaço urbano .

Dentro dos limites da floresta urbana Volgograd criou cinco distritos florestais.

Os corpos d’água dentro da cidade mais vulneráveis ​​à poluição por resíduos industriais e outros resíduos, que tem um efeito negativo sobre a diversidade de espécies de organismos aquáticos .

Termos de levar a uma mudança de ciclo de vida e alguns do comportamento dos animais em relação aos seus parentes que vivem fora da aldeia. Por exemplo, geralmente migram em massa torres permanecem para o inverno em Volgograd, onde eles estão recebendo comida suficiente. Algumas aves aquáticas e aves marinhas inverno nas áreas livres de gelo a jusante do Volga usina hidrelétrica e na planície de inundação do rio, onde o vazamento contaminou Rainha dos resíduos urbanos. o rato da casa ( Mus musculus ) criação geralmente 4-5 vezes por ano, em face da cidade trouxe em ninhadas de 8-10.

Uma grande parte da cidade é representada por animais da floresta e as espécies de zonas húmidas.

Natureza distinta das ilhas incluídas nos limites da cidade.

“Ilha do dinheiro” – é inundado na primavera, que está sujeita a incêndios freqüentes, as pessoas instáveis ​​e sem transporte regular. Na ilha de espécies comuns adaptadas para experimentar graves inundações e incêndios. Entre as aves gaivota mais comum, corvos cinzentos, gralhas . Há ouro abelha-comedores. (História rápida sobre a Ilha do dinheiro.. Nos 17-18 séculos, a ilha foi usada pelos assaltantes para monitorar os navios que chegam ao rio, às vezes eles dividiram o espólio ea capacidade de esconder o saque.)

Volgograd - Russia
TOPO