Como pronunciar as vogais em russo

Regras de pronúncia são bastante simples em comparação com o Inglês. Por exemplo, não há palavras em russo que o mesmo som, mas têm grafia diferente, como Inglês “might” e “mite”. Em geral, palavras russas soará corretamente se você simplesmente lê-los letra por letra.

Nesta lição, você vai aprender a pronunciar dez vogais russas. Você também vai se familiarizar com várias regras básicas de pronúncia. Você vai descobrir que quase todas as vogais russas são muito perto de sons ingleses. As vogais russas são divididos em dois tipos básicos: “Leve” e vogais “Alto”. As vogais “Altas” são а, э, ы, у, о. vogais “Indicação Leve” são formados a partir de suas contrapartes “Alto” pela adição de um som em Inglês de “y” no início. Assim, você vai obter tais vogais “Leve” como я, е, ё, ю, и.

Observe, que os grupos de vogais são marcadas como “Leve” e “Alto” porque indicam se o consoante precedente é “Alto” ou “leve” (por exemplo, em “та” a “т” é difícil [t ], mas é macia [t ʲ] em “тя”). Neste sentido, o sistema de pronúncia russa deve ser encarado como uma unidade de vogais e consoantes. Por enquanto, não se preocupe se você não entender o “Alto” e “Leve” significa. Basta tentar aprender a pronúncia das vogais e memorizar o grupo (“Leve” ou “Alto”), cada um deles pertence.

Se você realmente quer aprender vogais russas, você deve praticar. Aqui nós damos orientações sobre a pronúncia de cinco “Alta vogais” russas. Eles são acompanhados com exercícios para que você possa praticá-los com palavras reais russas.

 

Pronúncia russo: Indicando as Vogais Leves

Esta lição apresenta cinco vogais “leves” da língua russa я, е, ё, и, ю. Você também vai aprender a regra da pronúncia russo chamado ikanie.

A regra básica para fazer uma vogal russo “leve” é a de combinar um som de Inglês y correspondente a uma vogal Forte. Por exemplo, para obter russo я você deve dizer y + a um como se fossem um todo (ya).

Note-se que quando uma vogal leve indicando (como “я“) segue uma consoante (como em “мясо“), ele tem de facto o som da vogal correspondente ([a]-som de “a” para “я “). O efeito da “suavidade” é alcançada por causa da maneira que você pronuncia a letra consoante (leve [m '] + [a] em vez do disco [m] + [ya]).

 

Curso de Russo
TOPO